Categories: Fica a dica

Sempre um Papo | Biografia de Renato Russo

Pra quem não conhece, o Sempre um Papo é uma associação cultural, sem fins lucrativos que contribui – e muito!, para o desenvolvimento de incentivo a leitura, e para a formação de opinião. Uma das atividades do projeto é a realização de encontros, entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Acontece também em outras capitais.

Eu já fui, acho um máximo e recomendo. O interessante é você escolher uma dia em que o convidado esteja abordando temas dos quais você se interessa. Fica mais rico o debate. Muitas vezes falam de um livro, filme ou projeto, que quando a gente sabe a respeito, é mais legal. Eu sempre coloco os meus preferidos no instagram bhdicas . Se você também gosta, acompanhe!

O próximo programa do Sempre um Papo em Belo Horizonte, recebe o jornalista e escritor Carlos Marcelo, com o lançamento da biografia revista, atualizada e ampliada : “Renato Russo – O filho da revolução”.

O livro foi lançado em 2009, chegando ficar entre os mais vendidos daquele ano. Agora, 7 anos depois, vem um capítulo novo, com entrevistas de familiares e músicos que conviveram com Renato no final de sua vida. Trata-se da obra mais completa sobre o músico, escrita a partir de mais de 100 entrevistas realizadas ao longo de nove anos. Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Faroeste caboclo, Eduardo & Monica e Tempo perdido também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela ditadura militar.

Biografias são polêmicas, e já adianto logo que sou a favor. Me interesso sobre esse lado que nem sempre aparece. Eu não li a biografia, mas adoro o Renato Russo. Tô muito curiosa. Tenho a coleção completa de cds – sim, não existia spotify na minha época, filmes e tô dentro de qualquer tributo. Uma oportunidade dessa de saber mais, sobre um artista que acrescentou tanto na música brasileira, não pode – nem deve ser desperdiçada.

Onde é: Palácio das artes – Av. Afonso Penna, 1537, Centro. Quando ir:  19 de outubro, quarta-feira, às 19:30 hrs. Quanto custa: entrada gratuita. Tem um estacionamento na frente, é ruim de achar vaga. Se for de uber, leitores do blog ganham R$20,00 de desconto com o código uberbhdicas .

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!