Categories: Carnaval

Todo carnaval tem seu fim ? – Fantasias do Carnaval de Belo Horizonte 2017

Há pouco tempo atrás, eu era a pessoa que amava ficar em BH no carnaval, para curtir o meu sofá e a cidade sem trânsito. Os amigos chamavam para viajar, e eu só queria ficar aqui. Sim, tudo muda. Foi aos poucos, e eu garanto: é possível se apaixonar pelo carnaval, entender sua função social e fazer desses dias, os melhores do ano.

Esse, foi mais especial. Encontrei nas baterias dos blocos, disposição e força. A cada batuque, meu coração acelerava. No meio das pessoas, sem conseguir andar direito, no calor, suada – eu e todo mundo, quando a música tocava, era só alegria! Tinha vontade de abraçar cada um. E de alguma forma isso acontecia. Quando todo mundo canta uma música, nos conectamos. (É viagem isso?) Foi assim que me senti. Estava conectada com as bailarinas, os pokémons, os unicórnios, e com todo mundo que junto, cantava.

Teve dança na chuva com pessoas que conheci ali na hora, teve amigos aproveitando a oportunidade para divulgar o meu blog – e me enchendo de orgulho, teve axé em alto e bom som, teve muita Catuaba, muitas lives no instagram, vídeos, bloco as 5 da manhã e teve amor. Muito amor.

Além de tudo isso que foi o meu carnaval, por onde circulei, alguém falava sobre o bhdicas. A alegria que eu sinto, quando alguém me fala que acompanha o bhdicas, não dá para explicar. Mas da pra agradecer: OBRIGADAAAA!

Se eu queria que essa fantasia fosse eterna?

Ela é. Todo ano a oportunidade aparece pra gente em fevereiro e eu, agarro. Que venha carnaval 2018! Já estou me guardando para o carnaval.

Uma das minhas partes preferidas do período carnavalesco com certeza é fantasiar e ver todo mundo fantasiado. Eu acho o máximo sair na rua e encontrar com Super Heróis, personagens de filmes, desenhos, Princesas e etc. Mas o que eu gosto ainda mais, são as fantasias criativas e os homens vestidos de mulher. Isso me faz parar e pedir para tirar foto. Esse ano, encontrei um absorvente gente. Isso mesmo. A criatividade não tem limite. Fico fã!

Segue algumas fotos que eu tirei nos blocos e outras que alguns leitores me enviaram. Esse post serve pra gente matar um pouco a saudade do Carnaval, se divertir com a criatividade dos foliões e também se inspirar. Você me acharia doida, se eu te contasse que já estou planejando a fantasia do carnaval 2018? Pois sim…

Não deixe de assistir um pouca da cobertura em video! É ainda mais emocionate #cliqueaqui .

[metaslider id=12246]

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!