Compras

Árvore de natal para valorizar a Arte Popular Brasileira

2020 está sendo um ano bem difícil para todos nós, por conta do coronavírus e todas as consequências que o isolamento social nos trouxe. Essa situação impacta diretamente em na nossa vida social (a minha é quase inexistente) e também nos nossos planos de confraternização com a família no natal.

Como vai ser o natal na sua casa? Você está animado para montar a árvore? E a confraternização? Vai acontecer? Pretende reunir a família?? 

A recomendação é para que não tenha aglomerações e eu pretendo respeitar. Entendo que cada um tenha capacidade de avaliar qual é o melhor para si e seus familiares, tomando a melhor decisão para ambos. Por aqui, dependendo de como estiver a situação nos dias do natal, pretendo encontrar com a família nuclear. Mãe e sogra. Seguindo todos os protocolos de segurança.

Hugo Sasdelli e Virgínia Sasdelli com a árvore de natal

De qualquer jeito, achamos que o natal é momento de renovação das esperanças e adoramos montar árvores com sentido em casa. Independente de visitas ou festas, montamos para gente aproveitar mesmo. Geralmente montamos a árvore em outubro para aproveitar mais tempo e esse ano demoramos por causa desse desânimo que nos ronda. Mas taí! Conseguimos fazer.

Arvore de Natal em homenagem a Arte Popular

Hugo sasdelli, arquiteto e senhor meu marido, fez a árvore  em homenagem a arte popular.

Foto do Topo da Arvore do Lampião Alado do artesão Leonilson de Capela do Alagoas

Ele trocou as bolinhas tradicionais por flores do Vale do Jequitinhonha e o topo da árvore foi um Lampião Alado do artesão Leonilson de Capela do Alagoas. Tudo isso encontramos na Xapuri Brasil , uma loja super legal de arte popular que fica dentro do restaurante Xapuri em Belo Horizonte. Vale a pena conhecer!!!

Já os cordões de barro, a gente trouxe no ano passado, quando fomos a Belmonte na Bahia, e conhecemos Dona Dagmar ! Tem um valor afetivo muito especial pra gente.

O legal dessa árvore, é que depois que o natal passar tudo isso volta a fazer parte da decoração da casa. 

Gostou? Espero que todo mundo tenha um bom natal.

Beijos

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!