Fica a dica

Porque o livro de Camila Coutinho inspira?

Ei gente!!! Tudo bem aí?

Terminei de ler o livro “Estúpida, eu?” de Camila Coutinho e aqui está o que adorei. Foram várias coisas importantes para destacar, mas não quero dar spoiler do livro. Se você trabalha com internet recomendo a leitura. É rápido, fácil de ler e muito bom.

Foto: BH DICAS

Camila Coutinho é a criadora do Blog Garotas Estúpidas (um dos mais influentes do mundo) e hoje mantém os dois perfis (o dela e o do Garotas). No livro, ela contextualiza sua história, conta como tudo começou e fala sobre sua evolução. É bom saber que a gente não está sozinha e entender como outra pessoa lidou com algumas questões que a gente passa, tranquiliza. 

Com certeza para cada um que ler o livro, uma mensagem diferente será fixada. Fiquei refletindo muito sobre como o network pode mudar o caminho de alguém. Com o livro a gente entende como cada ser humano no mundo pode influenciar, de alguma forma, uma decisão que afeta diretamente a sua vida, é para deixar a preguiça de lado e se relacionar! Relacione-se! Amei essa dica, porque sou tímida e puxar papo com desconhecidos para mim, é um desafio que tento mudar diariamente.

Outra coisa que adorei no livro, foi a clareza com que Camila fala sobre o quanto trabalhamos. Quantas vezes já ouvi: “Ahhh também vou criar um blog para ganhar as coisas” ou “Não dá trabalho, né? Eventos, festas, convites, presentes… um sonho de vida”.

Pra mim é um sonho sim, mas como em todo e qualquer trabalho, não é fácil e tem dificuldades. Exatamente por não existir um ‘protocolo’, cada um faz o seu caminho, literalmente. Achei as colocações de Camila, muito pertinentes, objetivas, reais. Valoriza nosso trabalho e conta bastidores.

O último ponto que queria destacar é sobre a ética nos #publiposts. Esse assunto, acredito eu, que seja bem específico, mas se você acompanha alguém nas redes sociais, também te interessa. Além dos casos que Camila divide com a gente sobre sua história com os conteúdos patrocinados, acho que a pergunta de ouro que ficou pra mim, foi:

Você postaria sobre isso de graça? Sempre que a resposta for sim, faça a publicidade.

Seja qual for o tamanho da audiência, tenha responsabilidade ao emitir opiniões, pense nas atitudes e posicionamentos.

Seja de verdade.

Ninguém é igual a ninguém, procure o seu diferencial e jamais tente ser alguém que você não é.

O livro está a venda nas livrarias de BH ou você pode comprar pelo site. Custa R$32,00 a versão impressa.

Quem aí já leu? Me conta aqui!!!

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!