A cada notícia que vejo no jornal, eu penso: “mas de novo?”. Estava lembrando de um ano em que não pude ir trabalhar em Mariana devido a estrada interditada com a pista cedendo e terra desmoronando na estrada por causa do volume de chuva, e isso aí, já são anos. Hoje, uma parte da estrada entre Mariana e Ponte Nova, abriu. Antes de descobrir meu amor por Belo Horizonte, eu trabalhava como psicóloga na Saúde Mental de Mariana, fazia o percurso 3x na semana, por isso tanto carinho pela cidade, além dos motivos óbvios.
Não quero ser mais uma a ficar aqui, tentando achar os culpados, nem reclamando por reclamar. Cheguei em 2022 decidida a minguar as reclamações (ainda que seja difícil para uma cidadã brasileira, não é mesmo?). Venho apenas querendo refletir e pensar junto no que é possível fazer enquanto cidadã preocupada.
Doar. Conscientizar. Cuidar.
Vou indicar uma instituição sem fins lucrativos: Servas. Fundada com a missão de ser uma porta aberta para a transformação da vida de muitos mineiros. Fica na Savassi e estão recebendo doação de produtos de limpeza, roupas e calçados, higiene pessoal e água. É possível ajudar também deixando a doação em algum dos shoppings, Diamond, Pátio ou BH.
Isso tudo tem a ver com o meu propósito no BH Dicas.
E também com o momento no trabalho em que venho pensando em como prosseguir, sem me jogar onde já caí. Esses dois últimos anos foram de tanta incerteza, dor, medo e questionamentos para tantas pessoas, e também pra mim. Teve invenção, retomadas, esperança e ninguém saiu da mesma maneira que entrou. Nada permanece, da maneira que está. Se tudo se transforma o tempo todo, é bom se perguntar o que estamos fazendo hoje para mudar o amanhã, e quem escolhemos para nos representar, não é mesmo?
Se cuida!!! Além de tudo isso que Minas Gerais está passando com as chuvas, ainda estamos na pandemia com variantes mil. Vacine! Tome a dose de reforço. Use máscara! Evite aglomerar.
Feliz ano. Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH