É um Belo Horizonte!

Belo Horizonte, cidade Linda que eu tanto amo!

❤️ Meu amor por Beagá ❤️

Eu bem provavelmente não saberia explicar teoricamente (com tanta precisão, quanto um estudioso do assunto) sobre as nossas montanhas. Eu sei o que sei, pelo que sinto, pelo que vivi e pelo que vivo no dia-a-dia da minha cidade. E também, por tudo que ouvi a vida inteira, sobre os “causos” mineiros e sobre a nossa tradição! É muita história e tem coisas que não se aprende em livros, se aprende com a experiência. 

Sim, nós adoramos um “pãozim” de queijo com café, uma cachaçinha da boa, – Quem nunca ??? Nós adoramos visitas e receber as pessoas em nossas casas, servimos um bolinho quente, uma broa, um queijinho com café… e tudo isso, com o coração mole e os olhos bem abertos, rs.. Porque sim! ..nós somos meio desconfiados, achamos que as vezes aquilo que está parecendo pode, no fundo, ser outra coisa… mas aí…. : passa! (as vezes, kkkk).

E quando passa, amamos como poucos! Mineiro pode até ser desconfiado, mas nosso amor, não tem igual. Somos amigos, amigos mesmo, sabe? “Tipo assim“, a gente fala “tipo assim” , “Aqui” antes de começar uma frase, a gente fala “ow” e “Tchau procê” na hora de ir. E não, não gostamos que chamem a cidade de Belzonte. Só acho.

Somos família, e de alguma forma preservamos essa instituição, valorizando esse contato. Não é a toa que a Tradicional Família Mineira é tradicional, rs. A gente gosta é de conversa boa, um tira gosto bem “bão“, uma cervejinha bem gelada, e de preferência sem ter hora pra “acabá“. Por aqui não tem tempo ruim, não! A gente anima qualquer “butequinho” das nossas esquinas, pode escolher! Toda hora é hora.

Pulamos carnaval esse ano como se não houvesse amanhã e ainda, até sem perceber, cuidamos uns dos outros.. e cuidamos porque a gente ama Beagá. E a gente ama quem ama Beagá!  Foi muito emocionante participar dessa festa maravilhosa! E não vejo a hora do carnaval chegar.

…. somos tradicionais?… isso aí já cabe uma tese, hahaha e eu só sei que somos EXIGENTES. Não levamos qualquer coisa para casa, não aceitamos qualquer resposta e geralmente não anunciamos nada. “Comemos quieto“, como dizem por aí. Ahhh!! É que a gente prefere assim!

A gente curte uma boa comida, com “sustança“, bem feitinha e com pessoas da melhor qualidade ao redor. Porque comer bem requer companhia! E de companhia a gente também entende: rola algum fenômeno na cidade, porque “Beagá é um ovo” e todo mundo conhece todo mundo. São só 5 minutos de “cunversa” que a gente descobre, quem conhece quem! É certo isso, cuidado.

Gostamos de “gente boa de serviço“, e podemos até não falar tudo de acordo com o dicionário Aurélio, mas óh: tô para achar sotaque mais lindo, viu? Ainda que, toda santa vez, que eu escute na Tv alguém daqui, – e é bem óbvio identificar, não tem erro!, eu penso: “Não é possível, será que eu falo desse jeito?” Sim! Eu falo! E amo, e acho lindo! Aí, começo a me observar e ““, “uai“, “trem” e “negócio” fazem parte de todo meu vocabulário cotidiano, e por mais doido que isso possa parecer, não tenho nenhuma dificuldade de comunicação, aqui, todo mundo entende.

A gente vai no nosso Mercado Central, e a cada vez que isso acontece é como se fosse a primeira vez. Se a gente não ficar perdido lá, mesmo indo toda semana, tem um trem errado. Ficamos encantados com tamanha “mineirice” ali, escancarado na nossa cara. É muito amor!

Gente, eu não sei se conseguiria descrever a alegria que me dá quando eu olho para o céu assim.. numa quinta-feira qualquer, do nada.. e vejo quase uma pintura desenhada, englobando toda cidade que meus olhos conseguem ver.. é muita emoção e sempre me dá vontade de chorar, fico muito feliz de ser de Belorizontina. Aqui realmente não poderia ter outro nome de jeito nenhum..

…em qualquer que seja o canto que você esteja, tem sempre um Belo Horizonte para contemplar.

❤️ Amo muito Beagá ! ❤️

bhdicas

Ver Comentários

  • Linda homenagem para a nossa cidade, estampando em imagens as emoções e sentimentos que muitas vezes são difíceis de descrever em palavras.

  • Linda homenagem para a nossa cidade, estampando em imagens as emoções e sentimentos que muitas vezes são difíceis de descrever em palavras.

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!