De casa pro trabalho: saindo do home office

Ei gente! Tudo bem aí? Espero que sim. Por aqui quero dividir uma novidade muito especial.

Para contextualizar o causo: antes do BH Dicas eu trabalhava como psicóloga em Belo Horizonte, Mariana e até Vespasiano. Como é de se imaginar, o home office não fazia parte da minha realidade. Muito pelo contrário, meu dia a dia era de bater ponto, fazer plantão, reuniões, e muita estrada. Desde quando decidi buscar um trabalho, apenas em Belo Horizonte – e foi aí então, que o BH Dicas surgiu do nada!! (sem pretenção mas a partir do meu amor por BH e da vontade de compartilhar o que gosto), e as coisas foram acontecendo dentro de casa, quando vi: estava trabalhando bem aqui, do meu sofá.

Um blog surge das suas experiências e você pode relatar de onde for. Nunca precisei de um espaço para fazer isso, durante esse 4 anos. Mas as coisas mudam. Tenho sentido muito a necessidade de um espaço fora de casa. Acho que trabalhar em casa tem atrapalhado a minha rotina, tenho ficado sem organização.. sem falar nas reuniões com clientes, lives e produção de conteúdo que acho que ficam prejudicadas devido ao espaço. A informalidade da casa as vezes pode prejudicar. Ahhhh e ainda tem uma obra aqui, que me deixa doidinha! rs.

Foto: BH Dicas

Não sei.. eu poderia enumerar uma porção de motivos que tem me incomodado a trabalhar em casa, mas acho que o que realmente justifica é esse sentimento de mudança. Venho passando por um processo de reformulação do BH Dicas. Marca pessoal, novos objetivos e planos. E nesse momento, trabalhar de casa, não está fazendo sentido.

Por isso, fomos em busca de um lugar que atendesse tanto ao BH Dicas, como o escritório de arquitetura do Hugo, meu marido. E achamos um cantinho para ser nosso studio criativo. Estou chamando assim, pois acho que as duas empresas tem isso em comum: a criatividade!

Estamos reformando. Está tudo em obra e eu apaixonada. Sabe quando a gente vai mudar de casa? Sair da casa da mãe ou só mudar mesmo para um lugar novo? Todo o olhar, as finanças e interesses, ficam focados naquele novo espaço. E eu estou exatamente nessa etapa. Fazendo enxoval do studio e procurando lugares que tenham produtos bacanas, com bom custo e que tenham a cara de BH e também de um escritório de arquitetura! Mas isso, o marido é fera.

Foto: BH Dicas | Em Obra

Essa semana fiz um vídeo explicando tudo e mostrando em que pé está nossa obra. #cliqueaqui para ver. Estou muito animada. Sei que trabalhar em casa tem muitas facilidades e é bom demais, mas ao mesmo tempo estou muito empolgada e com altos planejamentos com essa nova etapa.

E você? Já trabalhou em casa e saiu para trabalhar em um outro espaço com o seu negócio? Me conta aqui qual foi sua experiência? Foi boa?

Até!!!

bhdicas

Ver Comentários

  • Ai que sucesso! Parabéns para vcs, casal top!

    Que o novo espaço traga muitas alegrias na vida profissional e seja pet friendly! Rsrs

    Abraços

    Patrícia

  • Ai que sucesso! Parabéns para vcs, casal top!

    Que o novo espaço traga muitas alegrias na vida profissional e seja pet friendly! Rsrs

    Abraços

    Patrícia

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!