Pra refletir

Dois anos da tragédia de Brumadinho

Uma tristeza sem fim esse dia. São 270 mortos e 11 corpos ainda desaparecidos. Em 2019 fui ao lançamento do documentário Heróis da Lama e pude perceber o empenho do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nas buscas.

Eu nunca passei por nada parecido, mas consigo imaginar que deve ser uma mistura de sentimentos e principalmente uma saudade que dói. O estresse pós-traumático que pode aparecer depois das pessoas vivenciarem um acontecimento tão assustador, é preciso ter cuidado, atenção e acompanhamento.

Hoje eu estava vendo que aconteceram vários protestos e homenagens as vitimas e assisti esse vídeo feito pelo Jornal Estado de Minas. Fiquei emocionada.

Recomendo Heróis da Lama, o documentário dirigido pela jornalista Mariana Queiroz que conta detalhes de como foi os bastidores do trabalho dos bombeiros. Com depoimentos e uma cobertura exemplar, a gente consegue ter uma dimensão do real que aconteceu.

Existe um projeto previsto, feito pelo arquiteto Gustavo Pena, para que sejam preservadas as lembranças, histórias e que se faça a homenagem aos que se foram. A área escolhida fica bem a frente da serra onde a barragem desmoronou, mas parece que até hoje nada foi feito. Nem sinal das obras. Eu estava dando uma olhada nas perspectivas e achei muito importante a iniciativa e o projeto.

Tomara que vá pra frente!

Um beijo.

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Imersão no P7

P7 Criativo: O Hub de Inovação e Economia Criativa em Belo Horizonte

1 de setembro de 2025

Festival CURA BH: a Praça Raul Soares é o palco da arte

Praça Raul Soares vira palco de arte e cultura com música, esportes e novos murais…

31 de agosto de 2025

Fire Festival celebra 10 anos

Evento promovido pela Hotmart, reúne maiores empreendedores digitais de diversas partes do mundo.

28 de agosto de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!