Fim de semana

Feira Mostrô no Palácio das Artes

Com a proposta de impulsionar, ainda mais, a economia criativa de Minas Gerais, a Feira Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz reúne 180 expositores mineiros de diversos segmentos artísticos e culturais e leva para o Complexo Cultural do Palácio das Artes produtos e serviços de artesãos, microempreendedores individuais e pequenos comerciantes mineiros. A programação conta, ainda, com DJ’s, mostra de artes visuais, música ao vivo e cinema.

A parceria entre a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e a Mostrô oferece ao público a diversidade da gastronomia, do vestuário, do artesanato e de outros segmentos da cultura do estado. O evento, que é gratuito, será realizado de 20 a 22 de janeiro (sexta-feira a domingo), no Jardim Interno, na Galeria Aberta Amilcar de Castro, na Galeria Mari’Stella Tristão e no Café do Palácio. Destaques da programação:

Sexta-feira, 20/1

  • Artes visuais a exposição “Mostre-se”, iniciativa inédita na programação da feira traz os artistas Exequiel Duarte, Maíra Nowicki e o coletivo Fotorizontinos, que reúne vinte membros com olhares para a fotografia de rua, da paisagem, da arquitetura e para a abstração. É na Galeria Mari’Stella Tristão.
  • 19h30 no Jardim Interno e na Galeria Aberta Amilcar de Castro a apresentação musical da artista Bárbara Ferrarezi. A multi-instrumentista e cantora, formada pela UEMG, performa um repertório que privilegia a MPB no tom intimista da voz e violão.

Sábado 21/1

  • 13h às 17h, o DJ Seu Muniz leva para a Mostrô vários estilos musicais, como pop, rock, nu jazz, soul, samba, samba-rock e indie.

Domingo 22/1

  • 13h, no Jardim Interno e na Galeria Aberta Amilcar de Castro a apresentação musical da artista Bárbara Ferrarezi a artista convida David de Sousa, multi-instrumentista e produtor musical, e o percussionista e baterista Leo Lana para uma tarde de show com muito samba.
  • Para celebrar o centenário do escritor mineiro Fernando Sabino, uma seleção de curtas e um longa-metragem baseados em contos e livros de um dos mais celebrados autores de Minas Gerais, que legou à literatura obras como “O grande mentecapto”, “No fim dá certo”, “Encontro marcado”, “O menino no espelho” e tantas outros. Gratuito. “Galinha ao molho pardo” (11h), de Feliciano Coelho, “Meu melhor amigo” (11h), “Conversinha mineira” (14h), e “A saideira” (14h), os três com direção de Jorge Monclar, e “Dona Custódia” (14h), de Adriana Andrade. A programação ainda conta com o longa “O homem nu” (16h), baseado em livro homônimo de Sabino e que tem Hugo Carvana como diretor. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Cine Humberto Mauro, que recebe a mostra.

A Mostrô BH foi idealizada como um espaço de valorização de artistas e produtores locais, fazedores de arte e entusiastas em trabalhar com aquilo que amam fazer. O princípio norteador é o impulso à cultura mineira, agregando vários segmentos, como literatura, gastronomia, vestuário, artesanato, design, jardinagem, dentre outros.   

20, 21 e 2 de janeiro / Horário:  20 de janeiro (sexta):  das 17h às 22h | 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo): das 10h às 18h. Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, nº 1537 – Centro,BH. Entrada Gratuita

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Festival Sensacional 2024

11ª edição do Festival acontece entre os dias 21 e 22 de junho no Parque…

6 de maio de 2024

Imperdível: Ruídos no CCBB

A artista visual paraense apresenta denuncia a violência contra os grupos sociais mais vulneráveis, em…

3 de maio de 2024

Teatro, cinema, música e exposição em BH

Filarmônica, “A última sessão de Freud” ,Irene Ravache em "Alma Despejada", mostra de cinema, exposição…

2 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!