Fica a dica

Vá ao museu ver Raiz Weiwei no CCBB BH

Ei!

Tudo bem??? Você costuma ir a exposições em Belo Horizonte? Geralmente, quando a gente viaja, colocamos museus no nosso roteiro, vamos as exposições que muitas vezes nem nos interessa tanto. Vamos para conhecer e ter aquela experiência na cidade que estamos.

Por que não em BH?

Foto: BH Dicas

A mostra Raiz de Ai Weiwei é conhecida internacionalmente, foi um sucesso em São Paulo e retrata o interesse do artista pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração. Por lá centenas de milhares de sementes de girassol feitas em porcelana por mulheres chinesas, um painel que retrata o jovem artista derrubando intencionalmente uma urna cerimonial de cerca de 2.000 anos feita em LEGO, um barco inflável de 16m de comprimento comportando centenas de figuras humanas simbolizando a crise global de refugiados.

Fui visitar na companhia de Marcello Dantas, curador e criador da mostra. Isso faz toda a diferença pra mim. Acredito muito que cada um interpreta a arte a partir do seu olhar, das suas vivências, do que acredita. Mesmo sem a gente entender muita coisa, não tem como sair de uma exposição da mesma maneira que entramos. E quando tem visita guiada pra mim é muito bom. Fico um pouco perdida, viajando nas obras e aí quando escuto uma explicação, fica mais fácil direcionar minha imaginação e formar uma opinião a respeito.

Não deixe de tomar um cafézinho bem gostoso lá!!! O CCBB fica na Praça da Liberdade, 470. A Exposição vai até 15 de abril, de quarta a segunda. Até 28.02 é de 10:00 às 22:00 e de 01.03 a 15.04 = 9:00 às 22:00 hrs. Gratuito.

Se for, me conta!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!