Fim de semana

Festival de Cerveja e Cultura Internacional em Belo Horizonte

Sim. Só que esse ano, em versão digital por conta da pandemia. O Festival Internacional de Cerveja e Cultura acontece entre 14 e 19 de setembro. Eu já participei em outros anos e dá um orgulho danado de um evento tão interessante, completo e cheio de conteúdo, acontecer na nossa cidade encantada.

Mesmo a cerveja não sendo a minha primeira opção de bebida, tudo tem hora né? E Belo Horizonte virou uma referência em fabricação de Cervejas artesanais.

Na programação 2020, lives com performances no Instagram do festival e no canal do YouTube, a presença de restaurantes locais, participação das principais cervejarias mineiras e algumas do Brasil, com destaque para a produção de Belo Horizonte.

A estrela internacional é a uruguaia Patricia Lager. Também acontecem shows musicais on-line e mesas de debate, um espaço aberto para a cultura e o conhecimento.

Singles Plays Pearl Jam é a banda licenciada pelo Pearl Jam e comemora 20 anos de carreira. Bob Malas é uma reunião de grandes bandas da capital mineira, que se unem para homenagear Bob Marley. Os Marcianos é um conjunto formado pelos músicos PJ, baixista do Jota Quest, e Kiko Peres, guitarrista e fundador do Natiruts, junto a Xande Tamietti e Adriano Faquine, ex-parceiro de Cássia Eller, nesta edição do FICC convidam especialmente o cantor Rogério Flausino para a transmissão pela internet.

Para a apresentação no FICC, estão músicos do Skank, Pato Fu, Jota Quest e antigos integrantes do Tianastácia, como PJ, Henrique Portugal e companhia. Entre outros nomes da cena artística e musical, o festival também recebe uma live de blues com um convidado internacional. A banda mineira Audergang convoca o saxofonista e clarinetista holandês Ben Mendes.

Não acaba por aí. Na gastronomia, tem FICC Burger Beer. Djalma Victor (OssO – Mind The Bones) e Paulo Vasconcellos (OssO, Bravo Catering e Seu Burger) são os chefs convidados para fazer um hambúrguer com molho à base de cerveja. O FICC abraça ainda a baixa gastronomia, em bate-papo com representantes de botecos, com a participação de Nenel, Bolota e Bruno Vilaça, do Butecos do Coração, projeto criado durante a pandemia para fomentar financeiramente os estabelecimentos do ramo que vêm até enfrentando o risco de fechar as portas. A live com os botecos será transmitida diretamente do Bolota’s Bar e tem como atração o músico Maurinho Berrodágua.

Veja aqui.

Acompanhe e valorize nossos eventos. Depois me conta.

Bjs

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!