Categories: Fim de semana

Gastronomia de favelas: um domingo especial está te esperando!

Já pensou em subir o morro para aproveitar o seu domingo? Eu nunca tinha pensado. Confesso que quando Nenel, famoso BG (Baixa Gastronomia) me ligou convidando, logo depois de aceitar, perguntei: “Mas não é perigoso?“. Depois fiquei refletindo sobre minha duvida e achei legitima. Pelo menos a princípio, é o que a maioria das pessoas, que não mora na comunidade, pensaria, diante de um convite desse. Será que é tranquilo?

É. É tranquilo. Se eu pudesse, pegaria na mão de cada um de vocês e levaria comigo lá. Porque foi uma experiência super legal, e como coisa boa a gente divide, eu queria muito que todos pudessem experimentar essa alegria. O evento proporciona geração de renda, a oportunidade de você conhecer um lugar diferente do que está acostumado, comida boa, música, pessoas animadas e uma interação rara, que permitiu a quebra de preconceitos, barreira sociais e intercambio de conhecimentos. Pelo menos pra mim.

Foram 33 pratos selecionados que representam o melhor da comida produzida pelos moradores das favelas. É a união da culinária popular, cultura local, artesanato e gente alto astral! Têm musica também e da melhor qualidade: Samba da Vera com participação especial de Manu Dias, Flávio Renegado e convidados. No dia que eu fui, a convidada era Aline Calixto – é ou não é muita sorte, encontrar a musa do Carnaval de BH, e ainda conhecer a comunidade de Flavio Renagado (que inclusive tem um projeto lindo, que quero falar aqui no blog depois).

Hugo, eu e Flávio Renegado

Finalizando o post, dizendo que a sua oportunidade de vivenciar essa experiência está chegando ao fim, pois só falta mais 1 domingo de circuito. O próximo será na Serra e estão previstos: hamburger artesanal, tilápia com salada tropical, mexidão, mix barranco (costelinha, carne de boi e linguiça) e o bolo no pote – experimente o de abacaxi!!!

Participantes: Alto Vera Cruz | Morro das Pedras | Barragem Santa Lúcia | Serra | Vila São Vicente (Contagem) | Jardim Teresópolis (Betim).

Onde é: Rua da Passagem (esquina com Avenida Jeferson SIlva). Aglomerado da Serra é a maior favela de Minas Gerais localizada na região centro-sul de Belo Horizonte e classificada como a segunda maior favela do Brasil. Quando ir: 1o de setembro de 10:00 as 18:00 hrs. Quanto custa: gratuito.

Semana que vem, dia 17 é o encerramento na Praça da Estação com todos os participantes! Não perde!!!

Quero agradecer todo mundo que participou do video, em especial: Angela Azevedo, Danusa Carvalho, Lorena Martins, Daniel Neto, Flávio Renegado.

Curtiu?

bhdicas

Ver Comentários

  • Gostaria de saber se há algum guia para fazer uma visita à favela da Serra em BH...Estou com um japones que gostaria muito de conhecer a comunidade da Serra,,,
    Por favor entrar em contato com joebazilio@gmail.com

    • Ei Joe!
      Tudo bem? Não acho que tenha esse tipo de turismo não...
      Pelo menos eu nunca ouvi falar...
      Dá uma olhadinha na Prefeitura.
      Até e obrigada por acompanhar o BH Dicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!