Fim de semana

Fim de Semana em Belo Horizonte #outubro2020

Você tem saído no final de semana? Os bares e restaurantes estão trabalhando com horários reduzidos e seguindo as medidas de segurança, mas eu não tenho ido muito. Sonho com a vacina todo dia e não vejo a hora de voltar com as sugestões de eventos culturais aglomerados no final de semana. Mas, enquanto essa hora não chega, sigo tentando distrair com o que tem disponível. E tomando todo cuidado possível. Distanciamento, máscara e higienização o tempo todo.

Vai passar.

Zeca Baleiro no Cine Brasil

Ainda não é do jeito que a gente quer, mas…, sim! vai rolar uma live show do Zeca Baleiro no Cine Brasil que tem como assistir pessoalmente lá. Os ingressos custam 10,00 e claro, tem protocolo a ser seguido por cada cidadão.

31 de outubro, as 20:00. Ingresso aqui.

Parques e Praças

Essa semana mais 4 espaços públicos vão reabrir em Belo Horizonte. Museu Casa Kubitschek e o Museu Histórico Abílio Barreto poderão ser visitados de quarta a domingo, das 11h às 18h. O Museu da Moda (MUMO) e o Museu da Imagem e do Som reabrem de quarta a sábado, das 11h às 18h. 

Mas além dessas as principais praças e parques da cidade já estão funcionando.

Video Mercado Novo

Separa um tempinho aí para conhecer mais sobre o Velho Mercado Novo. A produtora It’s Show Time produziu um vídeo sobre os bastidores do Mercado Novo e tá a coisa mais linda. Pouco mais de 40 minutinhos.

Circuito Gastronômico da Pampulha

Já são 11 anos e em 2020 a edição é online. Os chefs vão entregar os pratos, de 5 a 31 de outubro, por delivery. Amadís Bar e Restaurante, Anella Ristorante, Degraus Espaço Gastroculinário, Do Peixe, La Palma, Maria das Tranças, Paladino, Soul Jazz Burger, Tenka, Tudo na Brasa, e Xapuri.

A partir de R$29,90. Veja aqui.

Fest Curtas BH

Edição online, gratuita e ainda com inauguração da plataforma Cine Humberto Mauro. A programação 2020 provoca reflexão sobre dimensão política dos corpos em tempos de pandemia, homenageia a cineasta franco-suíça Carole Roussopoulos (1945-2009), cujo trabalho é marcado pelo engajamento em questões ligadas ao feminismo, ao anti-imperialismo e à causa LGBT+. Legal, né?

Até dia 1 de novembro. Assista aqui.

Galpão Cine Horto

Centro cultural do Grupo Galpão, realiza a XXI edição do Festival Cenas Curtas. O evento esse ano acontece online por conta do Coronas, com conteúdos especiais e diversos eventos que contarão com participação de convidados da cena teatral mineira e nacional.

29 de outubro a 1º de novembro o Galpão Cine Horto. Veja aqui.

Bjs <3

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!